31 de jul. de 2009

Pensando no Dia dos Pais.

Mês de Agosto batendo na nossa porta, e com ele o Dia dos Pais.
Esse ano não tenho meu pai comigo isso me entristece mas tenho certeza que onde ele estiver estará recebendo minhas orações e meu carinho.
Deixando de falar de coisas tristes e voltando ao assunto, presente dia dos pais é difícil de comprar.
Aqui em casa faço o possível para não comprar nada e sim fazer algo criativo, mas esse ano a criatividade esta em baixa.
Por isso venho pedir ajuda quem tiver alguma ideia legal por favor pode comentar ou mandar por email que vou postar. Algumas fotos para se caso a criatividade não ajudar mesmo.....rsrsrsrs

23 de jul. de 2009

Pensando nos pisos.....

A minha reforma nem começou mais já estou pensando numa maneira de economizar nos pisos afinal são muitos que teremos que trocar.
Noticias do fronte a senhorinha que esta lá no apto nem deu sinal de se mudar o prazo dela já se esgotou em mais de 20 dias, estamos pressionando a corretora para ver se nos passa uma data certa da sua saída.Olha vou falar uma coisa pra vocês não sei o que pior a velha que não sai ou a corretora que não faz nada, um conselho quando for colocar seus imovéis para locação olhem bem a corretora que estão contratando por que no fim a corretora dá mais problema que o inquilino.
Sem saber o que fazer e com projeto pronto para reforma estamos fazendo alguns orçamentos e pesquisando alguns pisos com já disse anteriormente serão muitos.
Estava pensando em colocar na cozinha, area de serviço, lavabo e varanda o famoso cimento queimado. Mas assistindo o programa Viver Com Estilo da arquiteta Ana Lúcia Cabral ela comentou sobre o cimenticio que também é da mesma família parece que foi a grande sensação da feira Revestir desse ano.
Então comecei as pesquisas e achei muito sobre os dois pisos mostra para vocês algumas coisas que achei. Achei essa receita do cimento queimado no blog decoeuração que ajuda você entender para contratar alguém que saiba fazer o serviço.




CIMENTO QUEIMADO PASSO-A-PASSO


A execução de revestimentos de piso em cimento queimado é uma técnica bastante antiga, além de uma alternativa econômica e prática e bonita. Antes da aplicação, é necessário verificar se o substrato (contrapiso) está perfeitamente sadio, não apresentando afundamentos, buracos, etc. É importante que o contrapiso esteja o mais nivelado possível e com a superfície áspera, de modo ter-se boa aderência do revestimento. O ideal é que contrapiso seja em concreto armado ou, no mínimo, em argamassa armada com tela. Contrapisos em caliça, brita, saibro, argila ou areia compactados, não são indicados para este tipo de revestimento, devido à grande possibilidade de rachaduras. Após a verificação do contrapiso, com eventual correção dos problemas, deve-se seguir o roteiro abaixo:

1) Limpeza do substrato, varrendo e aspirando o pó;
2) Divisão da área do piso em quadros, formados por guias de madeira de lei, mármore, granito ou material plástico, com espessura de 10mm e altura de 30mm. As guias servirão como gabarito para nivelamento da argamassa de revestimento, portanto deverão ser perfeitamente niveladas. Os quadros deverão ter dimensões máximas de 3,00 x 3,00m, podendo formar desenhos variados, de acordo com a paginação de piso projetada, não precisando ser necessariamente quadrados;
3) Caso a superfície não tenha a necessária aspereza, aplicação de uma camada de chapisco de aderência, em argamassa de cimento e areia grossa lavada, traço 1:3 em volume, aditivada de resina adesiva vinílica, como o “Sikafix Super” da Sika, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante. A espessura média deste chapisco deverá ser de 5mm;
4) Aplicação da argamassa base, em cimento e areia fina lavada, 1:3 em volume, em quadros alternados, como num tabuleiro de xadrez. A espessura média da argamassa base deverá ser de 30mm, ou 25mm quando for utilizado chapisco de aderência, podendo variar de acordo com a regularidade da superfície do contrapiso. Recomenda-se o uso de um aditivo plastificante como o "Sikanol S" da Sika, por exemplo, ou o Bianco, na proporção indicada pelo fabricante, para evitar-se as fissuras por retração e facilitar o trabalho com a argamassa. Para melhorar a impermeabilidade, em ambientes úmidos, pode-se utilizar um aditivo impermeabilizante, como o "Sika 1" da Sika, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante;
5) Alisamento da argamassa, de preferência com régua metálica, utilizando-se das guias divisórias dos quadros para nivelamento, como na foto;
6) Polvilhamento de cimento seco sobre a superfície ainda fresca, na razão de 0,5 kg/m2;
7) Alisamento suave do cimento polvilhado com desempenadeira de aço, sem pressionar a argamassa base. Observações: O cimento queimado colorido é feito com a pigmentação do pó de cimento na cor desejada. Para uma cor mais clara, use cimento branco estrutural na argamassa base. Para um tom mais escuro, use cimento normal. Para obter-se colorações diferenciadas, pode-se aditivar a argamassa base com corantes como o pó "Xadrez" ou o "Bayferrox" da Bayer, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante. Neste caso, recomenda-se que se utilize cimento branco na argamassa base, de modo a alterar-se o mínimo possível a coloração desejada. No lugar das guias indicadas, pode-se utilizar faixas de placas cerâmicas, de mármore, granito, madeira ou tijolos maciços, compondo desenhos diferenciados, de acordo com a paginação projetada.

Importante: Caso existam juntas de dilatação no contrapiso existente, elas deverão ser respeitadas e reproduzidas no novo revestimento.


Para falar do cimenticio pesquisei muito e o que mais achei foi falando do sucesso que ele fez na feira revestir mais não achei nada falando sobre o seu custo benefecio por seguem as pesquisas.
mais a fiz uma preve resumo do que se trata o piso e coloque algumas fotinhas.
O cimenticio são pisos feitos a base de concreto que imitam madeira, granito e outros materiais famosos. A vantagem dele que é um piso que não precisa se destruir florestas ou rochas para que ele seja fabricado, por que sua fabricação dispensa queima e faz aproveitamento de materiais. Vou deixar algumas fotos para vocês desse piso.
Se alguém souber mais sobre esses pisos pode dar pitaco quero mesmo que me ajudem.


22 de jul. de 2009

Promoções....


Gente nesse fim de semana aqui em bh comearam a promoções inclusive na area de decoração e mobiliario. O ponteio lar shopping esta todo em promoção vale pena dar uma conferida ( não o ponteio não esta pagando o blog para fazer propaganda).

E também conferir a mostra que esta tentando na lider tem muita ideia boa que dá para agente copiar. Fica a dica para quem é de bh.

Para quem esta montando casa é uma otimo programa e para que esta reformando também.

Bjinhos!!!

20 de jul. de 2009

Ferias da criançada...

Pois é se você também como eu esta com o filhos de ferias em casa e quase ficando louca sem saber o que fazer com eles. Dei uma pesquisada por ai e descobri alguns programas para as mães de Belo Horizonte pelo menos.
Estreou no cinema o filme Era do Gelo 3 uma boa pedida para levar a criançada.
Para os maiorzinhos (nem sei se é assim que escreve) tem o filme do Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Temos também uma montagem da Vila Sésamo no Bh Shopping é gratuito e muito legal já estivemos por lá mais informações aqui! Seguindo a linha ferias sem falir a família temos o Museu do Brinquedo com uma programação especial para as ferias mais informações aqui.
Para encerrar duas dicas ecológicas.
O Parque das Mangabeiras para cansar a criançada e para que elas desfrutem da nossa natureza, muito legal uma passeio super divertido para toda a família, quer saber os horários visite.
Nossa última dica do guia de ferias a Fazenda Vale Verde em Betim ótima pedida para um dia em família, mais informações.
Espero que vocês se divirtam junto com seus filhos isso que importa.
Beijinhos e Boas Ferias.




















10 de jul. de 2009

Dicas.....

Dicas para fazer listras na parede
Ficou curioso para saber como o designer Marcello Badin fez as listras da parede de sua sala, que aparecem na reportagem 13 Idéias Econômicas e Charmosas? Então, acompanhe o passo-a-passo a seguir.
1º passo - com a parede já lixada e limpa, Marcello pintou toda a superfície com quatro demãos de verde.
2º passo - assim que a tinta secou, ele fez a marcação da listra de 30 cm de altura usado um lápis e uma trena. Em seguida, a cobriu com a fita crepe de 2 cm de largura.
3 º passo - usando um rolo de espuma, aplicou no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho (Coral Dulux).
4 º passo - com o líquido seco, ele começou a retirada da marcação. Ao invés de puxá-la de uma só vez, ele com apoio de uma régua cortava a fita crepe com um estilete e depois a retirava. "Dessa forma a linha fica perfeita", conta Marcelo.
Parede pronta.
Arquitetura e Construção. Tirei esse pap daqui Blog Siliani .

No blog da Ana Claudia Cavalcanti também tem modelos lindos de paredes com listras amei o quarto infantil aqui.

1 de jul. de 2009

Micos na decoração.....

Gente atire a primeira pedra quem nunca errou ao comprar um sofá que não passa na porta ou que não cabe no espaço que foi destinado a ele. Este post é destinado a isso aos mico que comentemos sem pensar ou por falta muita vezes de uma trena ou fita métrica.Eu já cometi vários o último foi a cortina do meu quarto que medi e errei na medida, resultado a cortina ficou menor que a janela então como não quis trocar faço um quebra galho com uma fita crepe do lado, é horrível mas fazer o que a grana acabou. Esse link ilustra bem o que estou dizendo casa abril. Como estou começando vida nova com reforma é bom começar aprender a tirar medidas.....rsrsrsrsrsrsrs
Me diga quem nunca passou por isso.